Ex-concorrente acusa produção da TVI de proibir a sua presença na final do reality show
Daniela Ventura, uma das ex-concorrentes do Desafio Final, revelou esta segunda-feira, 17 de março, que foi impedida de assistir à gala que consagrou Inês Morais como a grande vencedora do reality show da TVI. A jovem muçulmana manifestou a sua indignação nas redes sociais, lamentando não poder apoiar a amiga naquele que foi o momento mais marcante desta edição.
Segundo Daniela, a produção do programa comunicou-lhe que não teria autorização para entrar em estúdio, apesar de já ter um bilhete para o evento. “Eu recebi várias mensagens do porquê que eu não estava na gala final para apoiar a Inês. Tinha bilhete para ir, mas recebi uma mensagem da produção onde diziam ter indicações de que eu não podia entrar em estúdio”, revelou. A ex-concorrente mostrou-se surpreendida e desapontada, sublinhando que a sua amizade com Inês permanece sólida e que gostaria de ter estado presente na sua vitória.
A ex-participante apontou ainda um possível motivo para esta proibição, referindo uma suposta animosidade relacionada com o apresentador do programa. “E basta ter dois dedos de testa para percebermos o porquê. No entanto, recusarem-me de entrar devido a uma ex-relação e animosidade do apresentador é triste, pois dei muito ao canal e o meu contrato ainda não terminou.” As declarações levantaram questões sobre o tratamento dado a ex-concorrentes que, alegadamente, não mantêm um bom relacionamento com membros da produção ou com o apresentador.
Daniela Ventura garantiu que tentou resolver a situação junto de responsáveis superiores na TVI, mas que foi ignorada. “Tentei de tudo para ir e tanto ela como a família sabem disso”, afirmou, frisando que não faltou à gala por vontade própria. A ex-concorrente lamenta ainda que o canal não valorize o contributo que deu ao programa, enfatizando a sua insatisfação com a forma como todo o processo foi conduzido.
A polémica ganha contornos adicionais pela revelação de que Daniela não foi a única a sentir que existiu um tratamento desigual por parte da produção. Contudo, a TVI ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Enquanto isso, a ex-concorrente assegura que continuará a apoiar Inês Morais à distância, apesar de ter sido privada de assistir à vitória da amiga ao vivo