Daniela Ventura Criticada por Luísa Castel-Branco sobre Religião e Comportamentos no “Big Brother”
Daniela Ventura foi alvo de fortes críticas no “Dois às 10” desta manhã, especialmente por parte de Luísa Castel-Branco, que não poupou palavras sobre a concorrente do “Big Brother 2024”.
Durante o programa, Luísa Castel-Branco afirmou categoricamente: “Eu era incapaz de visitar um país em que as mulheres não sejam respeitadas.” Esta declaração foi um prenúncio das críticas que se seguiriam, focadas nos comportamentos e nas alegações de discriminação religiosa enfrentadas por Daniela Ventura dentro da casa.
O debate aqueceu quando o painel de comentadores, que incluía Cláudio Ramos, discutia de forma acalorada. Luísa Castel-Branco apontou: “Eu vou-vos dizer, já estou naquela idade em que, quando falamos uns em cima dos outros, lembro-me do Big Brother e da Daniela, que a técnica dela é falar em cima de toda a gente, até esgotar as pessoas.”
A comentadora questionou ainda as alegações de discriminação religiosa feitas por Daniela: “A acusação é que toda a gente faz a vida negra a ela por causa da religião. Eu quero que me deem um exemplo, tirando a Miranda, quando é que isso foi feito ali?” Zé Lopes tentou esclarecer, afirmando que as alegações não surgiram de Daniela, mas sim de Fábio. Acrescentou: “Eu até acho que aquilo que a Daniela respondeu foi bastante coerente. Ela disse, ‘Eu sei perfeitamente que lá fora vão equacionar a minha religião, estou preparada para isso, mas aqui na casa, não esperava, pela forma como me receberam no início, tão cordial e simpático.'”
Luísa Castel-Branco insistiu na questão, pedindo exemplos concretos de discriminação religiosa dentro da casa, além da situação com Miranda. Cláudio Ramos também contribuiu para o debate, destacando a contradição entre as declarações de Daniela e os seus comportamentos: “Se eu sou concorrente e tu és concorrente, e se tu não podes ter os tornozelos à amostra, e se isso te incomoda tanto, é natural que eu, sendo concorrente, pergunte: então se lhe incomoda, porque é que lhe incomoda os tornozelos à amostra e não lhe incomoda dormir abraçada a um homem? É natural que as pessoas questionem isto.”
Luísa Castel-Branco concluiu reforçando a sua posição: “Isto não é criticar a religião, é estar a criticar a atitude que ela tem. E há uma coisa que tenho de esclarecer… estudo sobre isto (religião islâmica), era incapaz de visitar um país em que as mulheres não sejam respeitadas.”
Estas declarações prometem agitar ainda mais o ambiente dentro e fora da casa do “Big Brother”, levantando questões sobre o respeito e a coerência nas atitudes dos concorrentes.