Daniel Oliveira garante empenho para vencer a TVI e minimiza cancelamento de reality show de Ljubomir Stanisic
Em mais uma batalha pelas audiências, o mês de agosto voltou a representar uma derrota para a SIC face à TVI. A estação de Paço de Arcos, sob a liderança de Daniel Oliveira, de 50 anos, tem enfrentado dificuldades em ultrapassar a rival, agora comandada por José Eduardo Moniz. Com o ano a aproximar-se do fim, é cada vez mais provável que a TVI vença a disputa anual de audiências.
Apesar dos resultados desfavoráveis, Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC, mantém-se otimista e determinado. “Estou preparado para fazer o melhor possível todos os dias, sempre”, afirmou o responsável, numa clara mensagem à família Balsemão, proprietária da estação. Oliveira reforça o compromisso da sua equipa, embora reconheça que o público é “soberano na decisão que toma todos os dias, a todas as horas, em todos os programas.”
No cargo desde julho de 2018, Daniel Oliveira continua a mostrar a mesma motivação do início, assegurando que a equipa está empenhada em reverter a situação. Quanto ao cancelamento do reality show ‘Hotel Hell’, que seria apresentado pelo chef Ljubomir Stanisic, o diretor assumiu o erro na divulgação, mas considerou o processo necessário. “Tínhamos de lançar um apelo no ar para ter os hotéis e nesse sentido anunciámos o programa. Depois, chegámos à conclusão de que não estavam reunidas as condições mínimas face às exigências que tínhamos para o formato”, explicou.
Apesar dos contratempos, a SIC não dá sinais de abrandar na sua luta pela liderança, apostando em novos formatos e estratégias para cativar o público português, numa disputa televisiva que promete continuar intensa até ao final do ano.