A possibilidade de Cristina Ferreira se candidatar à Presidência da República gerou um inesperado burburinho nos últimos dias, tudo graças a um elogio de José Pacheco Pereira…
O comentador político, ao analisar a entrevista da apresentadora à CNN Portugal, considerou que Cristina seria a única capaz de enfrentar o Almirante Gouveia e Melo nas eleições presidenciais, caso este avance com uma candidatura.
Pacheco Pereira: “Cristina Ferreira Poderia Enfrentar Gouveia e Melo”
No programa O Princípio da Incerteza, da CNN Portugal, Pacheco Pereira não poupou elogios à entrevista de Cristina Ferreira, destacando a sua postura e capacidade de comunicação.
“Só vi uma protocandidata que poderia contestar e defrontar o Almirante Gouveia e Melo, que é Cristina Ferreira. Ela deu uma excelente entrevista, uma entrevista pouco comum, ainda por cima para quem tem a experiência, o modo de vida e a profissão dela (…). A maioria dos candidatos é muito medíocre”, afirmou o comentador.
As palavras de Pacheco Pereira rapidamente se tornaram virais e reacenderam o debate sobre a influência e o impacto de Cristina Ferreira na sociedade portuguesa.
Cristina Ferreira Reage: “Deixou-me Feliz, Mas Não Está nos Meus Planos”
Confrontada com estas declarações durante a apresentação da nova novela da TVI, A Protegida, Cristina Ferreira reagiu com surpresa e satisfação. A apresentadora confessou que não tinha ouvido o comentário em direto, mas que acordou com o telemóvel cheio de mensagens sobre o assunto.
“O respeito que tenho pelo Pacheco Pereira é imenso. Acho que se percebeu exatamente aquilo que ele quis dizer. Agora, eu disse na entrevista que isto está muito longe da minha realidade. Não é nada que tenha previsto para a minha vida brevemente”, esclareceu.
Apesar de afastar, para já, qualquer intenção política, Cristina Ferreira não escondeu o orgulho pelo reconhecimento.
“Acho que qualquer um de nós gostaria de ter um comentador como o Pacheco Pereira a elogiar-nos dessa forma e a dizer que teríamos essa possibilidade. E isso deixou-me feliz. Mas só isso”, acrescentou, entre risos.
Uma Possibilidade no Futuro?
Embora tenha afastado uma candidatura no imediato, Cristina Ferreira não fechou totalmente a porta à política.
“Eu tenho muito respeito por esse cargo. E não é porque as pessoas me diziam ‘Anda lá, vem lá’ que eu iria tomar essa decisão. Até porque, para o ser, eu teria que me preparar profundamente e isso levaria muitos anos da minha vida”, afirmou, sugerindo que, caso essa hipótese se colocasse, exigiria uma preparação rigorosa.
O Poder de Cristina Ferreira Para Lá da Televisão
A repercussão desta declaração prova que Cristina Ferreira é uma figura incontornável do panorama mediático português. Com uma legião de fãs e um poder de comunicação invejável, a apresentadora tem demonstrado uma capacidade única de influenciar o discurso público.
Se um dia Cristina Ferreira decidir dar o salto para a política, será certamente uma candidata que não passará despercebida. Até lá, continua a reinar na televisão portuguesa e a deixar o país a falar sobre ela, seja pelo entretenimento, pelo empreendedorismo ou, quem sabe no futuro, pela política.