Humorista revela bastidores inéditos da saída da RTP para a TVI
Cristina Ferreira terá feito de tudo para garantir a contratação de Eduardo Madeira para a TVI em 2021. O humorista abriu agora o jogo sobre os bastidores dessa mudança surpreendente da RTP para Queluz de Baixo e revelou detalhes inéditos da proposta que acabou por mudar o rumo da sua carreira televisiva.
Durante a participação no podcast “Má Ideia”, Eduardo Madeira contou que já tinha projetos encaminhados na RTP quando recebeu uma chamada inesperada de Cristina Ferreira. Segundo o próprio, a diretora de Entretenimento e Ficção foi direta ao assunto e mostrou-se determinada em levá-lo para o programa “Cristina Com Vida”. “Quero que venhas para o pé de mim, já”, terá dito a apresentadora. Perante a hesitação do humorista, Cristina insistiu e pediu-lhe apenas que dissesse quanto queria ganhar para aceitar o desafio.
O comediante confessou que ficou surpreendido com a abordagem e admitiu que acabou convencido pela proposta financeira apresentada. Ainda assim, a mudança para a TVI trouxe consequências inesperadas. Eduardo Madeira revelou que perdeu parte do público que o acompanhava há vários anos, tendo sido acusado por alguns seguidores de “se vender” ao canal privado. Apesar disso, garantiu que viveu um período único, sobretudo pela liberdade criativa que lhe foi dada por Cristina Ferreira: “Faz exatamente aquilo que quiseres”, recorda ter ouvido.
Contudo, nem tudo correu como esperava. Após o fim de “Cristina Com Vida”, o humorista ficou sem um projeto sólido dentro da estação e acabou por aceitar integrar a novela Rua das Flores, uma experiência que hoje considera ter sido um erro. “Talvez tenha sido a pior ideia da minha vida em termos de carreira”, confessou Eduardo Madeira, assumindo que nunca se identificou verdadeiramente com o universo das novelas e que aceitou o desafio numa altura em que já sentia dificuldade em recusar propostas da estação.






