A apresentadora da TVI respondeu com ironia às polémicas e aproveitou para reforçar a mensagem do seu novo projeto, “Eu Sou Gira”.
Cristina Ferreira voltou a dar que falar com o lançamento de um produto inovador e, ao mesmo tempo, polémico: a bruma íntima “Pipy”. Apresentado como parte do seu projeto “Eu Sou Gira”, o produto promete trazer animação e confiança às mulheres, mas nem todas as reações foram positivas.
Após o anúncio oficial no Instagram, no passado domingo, 19 de janeiro, as críticas não tardaram a surgir. Alguns, como Teresa Guilherme e Maya, consideraram o lançamento “desempoderador”, acusando a apresentadora de insinuar que as mulheres precisam de se preocupar com cheiros para serem confiantes. Cristina Ferreira, porém, não deixou as opiniões negativas sem resposta.
“O Pipy é uma animação na nossa vida”
Em direto no Instagram, na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, Cristina Ferreira esclareceu que o “Pipy” não é mais do que um acessório de bem-estar e diversão. “Também há por aí muita gente muito aflita, muito enervada. Porque, ‘ai meu Deus, o que é que a Cristina está a fazer? Afinal, está a desempoderar as mulheres, porque está a fazê-las sentir-se frágeis, porque está a dizer-lhes que elas cheiram mal’”, disse, ironizando as críticas.
Cristina Ferreira explicou que o objetivo do seu novo produto é trazer leveza ao dia a dia das mulheres. “O Pipy é uma graça. O Pipy é uma animação na nossa vida. O Pipy, tal como a nível internacional já existem produtos semelhantes, é para animar a nossa vida, é para a tornar mais leve. Olhem, a quantidade de mulheres que vão fazer hoje uma surpresa aos maridos, e possivelmente não a tinham há algum tempo, não acham que isso é dar-lhes confiança?”, afirmou a apresentadora.
Resposta indireta a Teresa Guilherme?
Embora Cristina Ferreira não tenha mencionado nomes, as suas palavras parecem ter um alvo implícito. Recentemente, Teresa Guilherme criticou Cristina Ferreira por, com o lançamento do “Pipy”, estar a lançar um tabú sobre o odor da parte íntima da mulher, que já tem normalmente uma conotação negativa, e com isto, em vez de empoderar as mulheres, estar a dar a ideia de que é algo que têm de “esconder”. Nas suas palavras, é um “sprayzinho da treta”.
A aposta na leveza e confiança feminina
Cristina Ferreira garantiu ainda que o “Pipy” é dermatologicamente testado, feito à base de água e com propriedades hidratantes. “Não tornem isto um assunto sério, porque o Pipy é apenas uma bruma que pode trazer algum divertimento à nossa vida”, concluiu.
Enquanto uns aplaudem a criatividade e inovação de Cristina Ferreira, outros continuam a questionar as suas escolhas. Uma coisa é certa: a apresentadora sabe como se manter no centro das atenções, alimentando a curiosidade e a conversa pública em torno do seu trabalho.