José Eduardo Moniz comenta substituição de Maria Botelho Moniz por Cristina Ferreira nas manhãs da TVI
Em entrevista à TV 7 Dias, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, reagiu à recente substituição de Maria Botelho Moniz por Cristina Ferreira no programa Dois às 10. A mudança gerou alguma polémica, mas Moniz defendeu que a alteração não enfraqueceu a programação matinal da estação.
“A manhã está forte, está sólida, não há razão nenhuma para nós pensarmos nisso”, afirmou Moniz, durante o evento de apresentação da nova grelha da TVI. Evitando aprofundar os motivos da saída de Maria Botelho Moniz das manhãs, destacou as qualidades da apresentadora: “A Maria tem muita qualidade, é muito boa apresentadora, só que a Cristina Ferreira também o é.”
Moniz sublinhou ainda o estatuto de Cristina Ferreira, reconhecendo a sua experiência e capacidade como comunicadora de excelência no horário matinal. “A Cristina tem um estatuto, a capacidade e é a comunicadora que toda a gente conhece naquele horário. Não há nada a fazer”, declarou.
Quanto ao futuro de Maria Botelho Moniz na TVI, o diretor assegurou que a apresentadora continuará a desempenhar papéis relevantes na estação: “A circunstância da Maria estar a fazer o que está a fazer não significa que não venha a fazer outras coisas.”