Cristina Ferreira, enquanto diretora de entretenimento e ficção da TVI, tem trazido alguns nomes algo ‘esquecidos’ novamente para a ribalta.
No passado mês de janeiro, Vítor Emanuel esteve no programa «Goucha» e lançou um apelo em direto: «Aqui estou eu. O meu nome é Vítor Emanuel. Vamos trabalhar. A quem de direito, vamos trabalhar. Vamos fazer coisas, há tantos projetos, tanta coisa para fazer», disse.
Na altura, os telespectadores uniram-se para ajudar o ator: «Merece trabalho. Cristina contrate o Vítor, ele merece», «Mereces muitas oportunidades. Cristina Ferreira mostra o teu bom coração», «Este não é amigo da Cristina, por isso não tem lugar na TVI», «Tão bom ator, mas talvez não tenha padrinhos; não desistas», «Cristina contrate o Vítor, ele merece e se foi convidado do programa da tarde quer dizer alguma coisa» foram alguns dos comentários.
Cristina Ferreira acabou por dar ouvidos aos pedidos e críticas e chamou Vítor Emanuel para o elenco da nova telenovela «Festa é Festa», que foi lançada ontem.
A sua personagem chama-se Peixoto – Cinquentão. Empreiteiro da região. É um trafulha, em particular, com os emigrantes, que não podem acompanhar as obras. Melhor amigo de Albino e isso diz tudo sobre ele. Largou a ex-família porque, em dias, enamorou-se por uma brasileira, Valquíria, e trabalha noite e dia para não lhe faltar nada. É um ciumento doentio.