Apresentadora sentiu-se “longe de casa”
Cristina Ferreira surpreendeu os telespectadores ao regressar mais cedo das suas férias no Japão. A apresentadora da TVI, que tinha planeado duas semanas de descanso na companhia do namorado, João Monteiro, apareceu no programa Dois às 10 esta terça-feira, 17 de junho, antecipando em dois dias o seu regresso previsto ao trabalho.
Durante o programa matutino da TVI, Cristina partilhou com Cláudio Ramos — e com os espectadores — o verdadeiro motivo por detrás desta mudança de planos. Apesar de ter ficado deslumbrada com o Japão e de ter vivido momentos únicos ao lado do companheiro, a estrela da estação confessou que começou a sentir-se desconfortável. “Pela primeira vez na vida, senti-me muito longe de casa. E depois, a história da guerra… Aquilo estava a começar a fazer confusão à minha cabeça”, desabafou.
A comunicadora referia-se ao contexto internacional, nomeadamente os conflitos atuais e a sensação de insegurança que sentiu ao estar do outro lado do mundo. Cristina também mencionou as dificuldades de comunicação: “Em alguns sítios falava por gestos porque há zonas em que eles não falam mesmo inglês. Noutros… pronto”.
Nas redes sociais, onde tem mantido os seguidores atualizados ao longo da viagem, Cristina partilhou imagens encantadoras dos templos, paisagens e experiências gastronómicas típicas do país nipónico. Ainda assim, nem tudo foi fácil. Sobre a alimentação, deixou uma nota divertida: “Gostei da comida, mas chega a uma altura em que só queres um galãozinho e uma sandes porque aquilo é muito peixe, é muita massa… É muito doce, eles fazem muito feijão doce”.
Esta viagem ao Japão marcou mais uma escapadinha romântica com João Monteiro, numa altura em que o casal continua a viver uma fase cúmplice e discreta. Mesmo com a interrupção antecipada, Cristina parece ter regressado com energias renovadas e pronta para mais uma temporada televisiva ao lado do inseparável Cláudio Ramos.