Um corpo foi encontrado na água, junto à praia da Fonte da Telha, na Costa da Caparica, concelho de Almada, confirmou o Correio da Manhã junto da Polícia Marítima de Lisboa
As autoridades suspeitam tratar-se de Ruben Salgado, de 32 anos, funcionário da Câmara Municipal de Oeiras, que estava desaparecido desde o passado domingo. O homem tinha sido visto pela última vez na Praia 19, conhecida por ser uma zona frequentada por banhistas LGBT+. Na segunda-feira, foram encontrados os seus pertences e mochila, posteriormente entregues à Polícia Marítima, e o carro permaneceu estacionado no local.
As buscas iniciais revelaram-se infrutíferas, levando o caso a ser comunicado ao Ministério Público na terça-feira. O corpo agora localizado está a ser analisado pelas autoridades, que aguardam confirmação oficial da identidade, embora tudo aponte para que seja mesmo Ruben Salgado.
A Polícia Marítima continua a investigar as circunstâncias do desaparecimento e do possível afogamento. A tragédia gerou consternação entre colegas e amigos do jovem funcionário da autarquia.