Fernanda Serrano assume a apresentação das manhãs da TVI em substituição de Manuel Luís Goucha
A atriz Fernanda Serrano, de 50 anos, foi a escolhida para assumir a apresentação do programa matutino da TVI durante esta semana, substituindo Manuel Luís Goucha que se encontra de férias. A decisão trouxe consigo uma onda de opiniões divididas entre os espectadores.
Enquanto alguns apreciam a presença de Fernanda Serrano no papel de apresentadora, outros preferiam ver Maria Botelho Moniz, de 40 anos, a conduzir o programa de entrevistas, uma função que até agora tem sido sua em “Goucha”. Uma seguidora expressou a sua preferência: “Boa atriz, mas a apresentar não tem jeitinho nenhum. A Maria [Botelho Moniz] sim.”
A TVI justificou a ausência de Maria Botelho Moniz com a necessidade de se concentrar nos diários do “Casa dos Segredos”, que acaba de arrancar. “A Maria está agora concentrada nos diários da ‘Casa dos Segredos’, e como é o arranque do reality show, não fazia sentido ausentar-se”, esclareceu uma fonte ligada à estação de Queluz de Baixo.
Recentemente, Maria Botelho Moniz foi substituída por Cristina Ferreira nas manhãs da TVI e passou a assumir a apresentação de espaços de comentários relacionados com os reality shows da estação. A decisão de não a colocar à frente do matutino durante a ausência de Goucha foi uma surpresa para muitos.
Fernanda Serrano, por sua vez, recebeu o convite para substituir o amigo Manuel Luís Goucha com entusiasmo. “A Fernanda já apresentou o ‘A Tarde é Sua’ e o ‘Em Família’, entre outros programas. E encarou este convite com muita alegria. Aliás, é um orgulho para ela substituir o amigo Goucha”, revelou uma amiga da atriz.
Fernanda Serrano começou a sua carreira na televisão como apresentadora em 1995, após vários anos como modelo. Apresentou programas como “Noite de Reis” na RTP e “Olhó Vídeo” na TVI. A sua primeira novela foi “A Grande Aposta”, em 1997, marcando o início de uma carreira distinta tanto na televisão quanto na representação.