“Continuarei a escrever alguns disparates enquanto me apetecer”…

Alexandre Pais

Alexandre Pais

Alexandre Pais vai reagir hoje a toda a polémica em nova crónica no CM…

Entretanto, voltam a circular algumas palavras do cronista que conta já cerca de 60 anos de carreira…

O também autor do blogue “Quinta do Careca” e da polémica crónica que o jornal Correio da Manhã publicou, há cerca de uma semana, e no qual tece considerações que foram consideradas desrespeitosas para com Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, admitiu há cerca de quatro meses que ultrapassou “os prazos de validade mais otimistas” e que estava na altura de se retirar de cena… afinal, foi só meia retirada…

Fechou o blogue, mas não a sua colaboração com o jornal Correio da Manhã, que continua a manter e onde teve início toda a polémica:

É verdade, tudo começa e tudo acaba. Em breve, deixarei as minhas derradeiras tribunas, no Record e no Correio da Manhã. Ninguém me empurrou, o que me envaidece, mas são quase seis décadas (!) de atividade – as duas últimas na Cofina – e acho que ultrapassei os prazos de validade mais otimistas“ escreveu na altura, antes de continuar:

Quero agora não ter outros compromissos, preciso da vida que me resta só para mim. Daí que também não faça sentido manter este blogue, na realidade um arquivo dos textos que publiquei desde janeiro de 2010. É, assim, tempo de fechar a loja e de agradecer a todos os que tiveram a paciência e a generosidade de me seguir durante tantos anos“ e finalizou de forma minimamente polemica, olhando agora a todas as ondas levantadas pela sua última crónica:

Reencontrarei alguns deles no Twitter e no Linkedin, onde continuarei a tecer considerações – e seguramente a escrever alguns disparates – enquanto puder e me apetecer. Até sempre, leitor!

Com 77 anos de idade, o colunista conta cerca de 6 décadas em várias publicações nacionais, pode saber mais sobre o mesmo aqui.

Exit mobile version