CONTA-ME COMO FOI: Uma série que marcou Portugal!

Conta-me Como Foi

Conta-me Como Foi

Um enorme sucesso…

Conta-me como Foi é uma dramédia histórica produzida pela RTP e SP Televisão. A série estreou a 22 de abril de 2007, na RTP1.

Foi adaptada da série de ficção espanhola Cuéntame cómo pasó, criada a partir da ideia original de Grupo Ganga Producciones.

Tal como a primeira, também a versão portuguesa tem como objectivo retratar de forma bem humorada o ambiente socioeconómico desde os finais da década de 1960.

Baseando-se numa combinação de micro-história e macro-história, a ficção acompanha o quotidiano de uma família de classe média, os Lopes, que habitam um andar de um bairro social na Lisboa do final dos anos 60. António, o pai, Margarida, a mãe, Hermínia, a avó, Toni, Isabel e Carlos, os filhos, vivem com dificuldades financeiras, que ainda assim permitem a aventura de comprar uma televisão. Um “novo elemento da família” que vai ocupar lugar de destaque na casa dos Lopes.

É a voz adulta de Carlos, o filho mais novo, com 8 anos em 1968, que narra “Conta-me como foi”. É através do seu olhar de criança, que nos é contada a história da família e também de factos sociais, económicos, políticos, episódios da História do país e do mundo desde o regime do Presidente de Conselho António Oliveira Salazar até ao revolucionário 25 de Abril.

Recorrendo a arquivos e reconstituições de conteúdos da rádio e da televisão, companheiros sempre presentes na sala e na vida dos Lopes, a narrativa de Carlos torna-se mais viva e mais autêntica.

Entre nesta viagem connosco e recorde o primeiro episódio da primeira temporada desta magnífica série.

Exit mobile version