Foi hoje que se aconteceu a leitura de sentença de Vitor Soares, o namorado da ex-concorrente do Big Brother, que estava a ser julgado por por tráfico de droga.
Foi no ano passado que o parceiro de Sónia Jesus, concorrente do Big Brother, foi detido na ‘Operação Sementes em Pó’, sendo suspeito de envolvimento numa rede de tráfico de droga.
Durante o decorrer do julgamento, diversas testemunhas convocadas pela defesa de Vitó afirmaram que a droga não pertencia exclusivamente a ele e que havia consumo partilhado.
Com as circunstâncias mencionadas, tanto Vitó como os restantes arguidos têm já clareza quanto ao veredicto que os aguarda. São acusados de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, tráfico e intermediação de armas. O Ministério Público (MP) solicitou condenações para todos os envolvidos.
No caso de Vitó, o MP propôs uma pena efetiva de prisão, dado que já havia sido condenado há alguns anos com pena suspensa pelos mesmos tipos de delitos. No que diz respeito a Amílcar Teixeira, Sandra Figueiredo e Júlio Carvalho, a pena suspensa foi requerida.
A CMTV revelou que Vítor Soares foi condenado a 3 anos de prisão efetiva, com uma redução de 1 ano e 2 meses referentes ao período em que esteve detido. Dessa forma, restam menos de 2 anos para o cumprimento da pena, que será realizada em regime de prisão domiciliária sob estreita vigilância: terá de realizar exames regulares para verificar a ausência de consumo de drogas e será proibido de manter contacto com qualquer um dos arguidos.
Em relação a Sandra Figueiredo e ao pai de Edmar, ambos foram condenados a penas suspensas.