Ainda em direto no diário da TVI, a despedida de André da casa de Dilema foi marcada por fortes emoções e declarações sentidas por parte dos restantes concorrentes…
Um a um, os colegas deixaram palavras de apoio, carinho e gratidão pela presença do jovem, que, mesmo em pouco tempo, conquistou afetos profundos.
Kina, visivelmente tocada, sublinhou a ligação especial que sentiu desde o início. “A gente afeiçoa-se, ganha carinho e depois fica triste”, confessou, revelando que já sentiu saudades durante o dia. “Quando eu estiver lá fora, procura-me”, pediu, emocionada.
Salvador destacou o impacto pessoal que a amizade com André teve na sua vida: “A nossa conversa foi um marco super histórico na minha vida. És uma pessoa cheia de energias positivas.” Recordou ainda as trocas de presentes entre ambos, como símbolo de uma amizade para além do jogo.
Bruna relembrou a surpresa de encontrarem ligações em comum fora da casa e valorizou o esforço de André em regressar ao programa: “Tentámos fazer o possível para que ele se sentisse da melhor forma.” Emocionada, concluiu: “És um ser muito especial.”
Ana Catharina também deixou votos de esperança para o futuro de André, incentivando-o a continuar a acreditar no coração: “Vai dar tudo certo.”
Manuel Melo, com a sua habitual sensibilidade, refletiu sobre o papel do tempo: “Parece que não está do nosso lado, mas tem uma coisa boa: nunca para. E acaba por fazer com que tudo passe.”
Por fim, Luiza Abreu resumiu o sentimento coletivo numa frase marcante: “Tu és amor, todo tu és amor.” Deixou-lhe um convite simbólico: “Espero vê-lo lá fora para podermos tomar um cafezinho os dois.”
Estas palavras refletem o impacto humano do programa, onde, mais do que estratégias ou conflitos, emergem laços reais, empatia e histórias de crescimento pessoal. A saída de André deixa uma marca emocional forte na casa e no coração dos colegas, demonstrando que, por vezes, os encontros mais breves são os que mais perduram.






