CONCORRENTE DE CASADOS À PRIMEIRA VISTA METIDO EM MAUS LENÇÓIS

Casados à Primeira Vista

No passado domingo, 29 de junho, a SIC transmitiu mais um episódio de ‘Casados à Primeira Vista’, que ficou marcado por acusações de homofobia e racismo. Inês Bicho, uma das concorrentes, afirmou que Ricardo Dores, também participante do programa, exibiu comportamentos problemáticos.

A técnica de organização e administração revelou ter-se afastado de Ricardo após ele ter dito a Mariana Camarate, concorrente brasileira, “Por alguma razão vocês vêm para cá” e a Elson Monteiro, concorrente negro, “Tens antepassados de pele branca ou não?”.

Ricardo Dores negou as acusações, defendendo que as suas palavras foram “muito mal” interpretadas. O concorrente de Sesimbra afirmou que não tinha qualquer intenção de ofender os colegas e que as suas declarações foram retiradas do contexto.

Além disso, o casal homossexual do programa, Ivo Coutinho e David Loureiro, asseguraram que nunca se sentiram alvo de preconceito por parte de Ricardo. “Eu senti que o Ricardo não tinha nada dentro dele que transmitisse homofobia (…) Tanto eu como o David nunca sentimos por parte do Ricardo qualquer tipo de preconceito, pelo contrário”, garantiram.

Elson Monteiro também saiu em defesa de Ricardo, afirmando que não se sentiu ofendido pelo comentário feito. “O Ricardo nunca me tratou com desrespeito e nunca senti que houvesse qualquer tipo de racismo nas suas palavras”, afirmou Elson.

Apesar das controvérsias, as opiniões entre os participantes do programa variam, mostrando que as interpretações dos comportamentos de Ricardo Dores são distintas e geram debate sobre o que foi dito e como foi percepcionado pelos diferentes concorrentes.

Exit mobile version