Manuel Luís Goucha, um dos rostos mais emblemáticos da televisão portuguesa, está de férias até ao próximo dia 29 de setembro, e a sua ausência no programa das tardes da TVI, Goucha, tem sido colmatada por caras bem conhecidas do público.
Esta semana, Fernanda Serrano tem assumido a condução do programa, numa escolha que tem gerado diferentes reações por parte dos telespectadores.
A próxima semana trará uma nova dinâmica ao formato, com Cláudio Ramos a assumir o leme do programa. O apresentador, que já é um rosto familiar das manhãs da TVI com o Dois às 10, mostra-se entusiasmado com este novo desafio, como confessou em declarações à revista TV7 Dias. “Fiquei contente porque é um programa de responsabilidade, porque é o Manel, fica bem no currículo”, comentou, em tom de brincadeira.
Apesar de encarar o desafio com leveza, Cláudio não esconde a seriedade com que aborda o projeto. “Eles confiam, gosto que as pessoas me desafiem a fazer coisas que eu acho que não estou capaz de as fazer, ou que não estou ainda a pensar fazê-las. Não é que não me tivesse passado pela cabeça num futuro mais à frente, mas não era uma coisa que eu ambicionasse”, revelou o apresentador.
Na mesma entrevista, Cláudio Ramos partilhou que ainda não sente nervosismo, mas prevê que este se manifeste à medida que a estreia se aproxima. “Nós estamos a trabalhar os conteúdos e a adaptá-los a uma maior logística, conteúdo que se identifique mais comigo, pessoas de quem eu gosto, histórias que sejam mais a minha linguagem. Adaptamos o programa ao apresentador, é o que acontece com o Manel.”
Com uma semana preenchida pela condução de dois programas diários – Dois às 10 e Goucha –, Cláudio Ramos sublinha que este é um trabalho exigente. “Isto não é só dar a cara, há muito trabalho por trás”, frisou, evidenciando a preparação e o empenho necessários para garantir o sucesso em ambos os formatos.
Enquanto os fãs aguardam o regresso de Manuel Luís Goucha, a próxima semana promete trazer uma nova perspetiva ao programa, agora nas mãos de Cláudio Ramos.