O apresentador saiu em defesa do concorrente Diogo Alexandre, que tem sido alvo de críticas dos colegas no ‘Secret Story’
No programa matinal ‘Dois às 10’ desta sexta-feira, 4 de outubro, Cláudio Ramos recebeu as comentadoras Diana Lopes, Márcia Soares e Liliana Gonçalves para debater os mais recentes acontecimentos do ‘Secret Story’. Durante a conversa, o tema central foi o comportamento de Diogo Alexandre, concorrente que tem sido alvo de críticas dentro da casa, sobretudo por andar de boxers e pelas suas atitudes, que não agradam aos restantes participantes.
Cláudio Ramos, sempre perspicaz e atento às dinâmicas dentro da casa, não hesitou em manifestar a sua opinião sobre o assunto. O apresentador destacou a incoerência nas críticas que Diogo Alexandre tem recebido dos colegas, referindo que outros concorrentes têm comportamentos semelhantes, mas não são igualmente criticados. “Eu acho absurdo que se diga que o Diogo Alexandre não pode andar de boxers dentro de casa”, começou por dizer Cláudio, em tom de desabafo.
Ao analisar o comportamento de Diogo Alexandre, Cláudio Ramos apontou que o jovem parece ter-se tornado um alvo para os restantes concorrentes. “Atualmente, o Diogo Alexandre é um alvo claro dentro da casa. Tudo o que ele faz é motivo de crítica”, comentou o apresentador. Cláudio foi mais longe e relembrou um caso semelhante envolvendo outro concorrente: “Houve um outro concorrente que tomou banho nu, mas a ele ninguém lhe disse nada”.
Apoiando o seu argumento com exemplos práticos, Cláudio fez questão de sublinhar que a liberdade de expressão e comportamento dentro da casa deve ser respeitada. “Eles e elas podem tomar banho nus, é uma decisão deles e de bom senso. Andam de fato de banho dentro da casa, andam com tudo à mostra e agora de repente isto é um problema? Parece que não vão à praia”, ironizou o apresentador, sugerindo que a polémica em torno de Diogo Alexandre pode ser um exagero.
Este momento no programa ‘Dois às 10’ foi marcado por uma forte defesa do apresentador em relação ao concorrente. Cláudio Ramos tem vindo a afirmar-se como uma voz imparcial, sempre disposto a questionar as dinâmicas e decisões dentro da casa, trazendo uma perspetiva diferenciada aos espectadores. A questão sobre Diogo Alexandre e a sua postura na casa pode ser apenas mais um exemplo de como o jogo se desenvolve e como as críticas internas podem ganhar proporções maiores do que o necessário.