No ‘dois às 10’, apresentador partilha episódio caricato do passado
Cláudio Ramos voltou a surpreender os telespectadores com uma história pessoal no programa Dois às 10, da TVI. Durante o segmento “Conversas de Café”, emitido esta quarta-feira, 23 de abril, o apresentador lembrou um momento marcante da sua infância, protagonizado pelo seu pai, numa altura em que tentou esconder que tinha um braço partido. O episódio foi partilhado de forma descontraída, entre risos, mas não deixou de revelar o ambiente disciplinado em que cresceu.
A conversa surgiu no contexto de um comentário feito por Cláudio sobre Luís, um dos concorrentes do Big Brother 2025, que tem estado no centro das atenções devido à sua postura irreverente e por vezes desrespeitosa. “Faz-me muita confusão que esteja sempre em tronco nu, principalmente a comer à mesa. O meu pai dava-lhe um estaladão na cara que ele caía para o lado”, disse o apresentador, criticando a falta de etiqueta do jovem.
Foi então que Cláudio decidiu partilhar um episódio pessoal semelhante, como forma de ilustrar os valores e limites que lhe foram impostos desde cedo. “Uma vez, usei um casaco tipo quispo para esconder que tinha o braço partido”, começou por contar. A tentativa de disfarçar a situação não correu bem: “O meu pai perguntou-me: ‘Está frio?’ E eu disse que não. Ele não disse mais nada… toma! Levei um estaladão e caí para trás”.
Apesar do tom humorístico com que contou a história, Cláudio Ramos deixou transparecer que essas experiências moldaram o seu caráter. “Hoje em dia, há uma tendência para justificar tudo, mas na minha altura, bastava um olhar para se perceber o que era esperado”, acrescentou, sublinhando a importância de limites bem definidos na educação dos mais jovens.
A partilha do apresentador gerou muitas reações nas redes sociais, com fãs a comentarem o seu à-vontade e autenticidade em televisão.






