Cláudio Ramos aproveitou a sua crónica na revista TV Mais, para se “declarar” a Vicente, o primeiro filho da sua colega Maria Botelho Moniz e Pedro Bianchi Prata
A apresentadora do Dois às 10, Maria Botelho Moniz, mostrou aos seus seguidores do Instagram a emocionante carta que Cláudio Ramos dedicou ao seu filho Vicente, fruto da sua relação com Pedro Bianchi Prata. Na carta, publicada na revista TV Mais, Cláudio Ramos expressa o seu carinho pelo bebé e pela sua família. «Já sentiste o calor de todos os que te amam» escreveu o apresentador, terminando com uma frase simples, mas tocante: «Meu querido sobrinho».
“Querido Vicente, quando um dia conseguires ler esta carta, que a tua mãe vai guardar dobrada dentro de um livro qualquer, já esses olhos rasgados cheios de curiosidade pelo mundo viram muita coisa, já terás dito palavras bonitas e construido frases. “, começa por escrever Claudio Ramos.
” Quando leres esta carta, ainda serás muito novo para perceber o caminho longo e muitas vezes demorado que a tua mãe fez até chegar aqui. Naturalmente o teu pai também,mas eu, sendo bicho-do-mato, conheço melhor a tua mãe do que o teu pai“, diz o apresentador.
A seguir, Cláudio Ramos faz uma revelação: ” Mas sabes como descobri que a tua mãe estava grávida? Quando a comecei a perceber menos ansiosa, mais tranquila, com os olhos mais sorridentes, mas nunca lhe perguntei porque andava naquele estado de graça. Era importante que as coisas fossem feitas no momento dela, assim como nunca me disse o teu nome até ao dia que nasceste.“
Conta também: ” Sabes que a minha filha, a Leonor, tem uma carta destas. Escrevi-lhe quando nasceu e outra depois quando fez 18 anos“
No final da loinga missica deixa um conselho a Vicente: ” Lembra-te sempre que qualquer escolha que faças na tua vida tem as suas consequências, não sejas tão impulsivo como o tio Cláudio, pensa bem no que queres fazer e não deixes de o fazer quando tiveres a certeza“. Na despedida, deixa um amoroso “Um beijo, meu queriso sobrinho“
Na sua partilha, Maria Botelho Moniz escreveu apenas: “Tio Cláudio ❤️”
Veja abaixo a carta completa: