“É uma justa vencedora porque se manteve fiel a si mesma”
Cláudio Ramos despediu-se do reality show da TVI no último domingo, dia 30 de junho. Foi no mesmo dia que se divulgou a vencedora do mesmo programa – Inês Morais.
Dito isto, foi numa entrevista que deu à revista TV7 Dias desta semana, que o apresentador do BB2024 elogiou a jovem de Viseu: “A Inês desde o primeiro dia que se mostrou muito decidida no jogo. No casting, ela mostrou uma vontade invulgar de conquistar um lugar nestes formatos e isso chamou a atenção. É uma justa vencedora porque se manteve fiel a si mesma – gostem ou não – dentro do jogo e a sua forma genuína de ser levou-a à vitória. Não é fácil com 24 anos não arredar pé dos seus pontos de vista. Eu já fui um pouco como a Inês, por isso a entendia tanto“.
Os elogios não ficaram por aí, ao que Cláudio continuou: “Eu gosto muito dela, acho-lhe graça e sei que com o tempo vai aprender que não precisa de adjetivar tanto nem de dizer tantas asneiras para mostrar o seu ponto de vista. Mas isso só o tempo. Tenho a perfeita noção de que é uma menina muito bem-educada e formada pelos pais, numa família feliz, e eu fiquei feliz que ela tivesse vencido. Não se pode esquecer que entrou três semanas depois dos companheiros da casa. É uma dupla vitória!“.
É de lembrar que Daniela Ventura era apontada como a campeã do reality show da TVI: “Isto prova que o jogo está vivo e é feito por quem vota. E não do que se escreve nas redes sociais. Eu defendo desde o primeiro dia que não há vencedores anunciados e que adianta pouco inventarem estratégias idiotas, porque o espectador não é tonto. Este BB foi a prova disso. A Daniela deu muito, muito, à casa. Talvez tenha sido a jogadora deste formato que mais deu ao jogo conteúdo. Seria igualmente justa vencedora, assim como o David, que foi protagonista desde o primeiro dia, todas as semanas, sem levantar o tom de voz. Para mim, a Daniela e o David só não levaram o cheque, mas tal como a Inês são vencedores deste formato”, concluiu Cláudio Ramos.