Cláudia Nayara e o seu noivo, Bruno Andrade, ajudaram os Bombeiros na zona de Gondomar, onde moram
Na noite de segunda-feira, 16 de setembro, Cláudia Nayara e o seu noivo, Bruno Andrade, protagonizaram um gesto solidário ao mobilizarem-se para ajudar os bombeiros que lutam contra os incêndios de grandes dimensões que assolam as regiões norte e centro de Portugal. O casal dirigiu-se a um supermercado em Gondomar, onde adquiriram águas, barritas e bebidas energéticas com o intuito de entregar diretamente aos bombeiros e polícias que combatem os fogos.
Num vídeo partilhado nas redes sociais, Bruno Andrade não só deu a conhecer o seu gesto, como também lançou um apelo à ação: “Não basta publicar, ajudem também. É vergonhoso eu andar na estrada juntamente com a Cláudia a entregar água diretamente aos polícias e bombeiros e ver gente sentada a olhar para eles.” O noivo da cantora relatou ainda uma experiência angustiante, ao ter que contactar o 112 quando o incêndio reativou: “Pediram para eu me colocar no meio da estrada para levar os carros atrás de mim com moderação, porque está novamente a reativar o fogo onde já tinha parado”.
Cláudia Nayara também partilhou nas suas redes sociais a sua frustração e tristeza perante a situação devastadora: “É horrível, as pessoas a tirar tudo e mais alguma coisa. O cenário é completamente horrível. Infelizmente o cenário está completamente destruído, meu Deus do céu, isto é horrível, é das coisas piores que eu já passei em algum momento.”
Este gesto de solidariedade surge num momento crítico em que as equipas de emergência enfrentam grandes dificuldades para conter as chamas e proteger as populações e habitações ameaçadas pelos incêndios. O apelo do casal relembra a importância de ações concretas em tempos de crise e a necessidade de apoio àqueles que arriscam a vida para salvar outros.