Cinha Jardim revela sobre o 25 de Abril: “Para mim foi mau, mas trouxe muitas coisas boas”

Fotografia Instagram Cinha Jardim

Fotografia Instagram Cinha Jardim

Cinha Jardim e Cristina Ferreira Discutem 25 de Abril no “Dois às 10”

Cinha Jardim e Cristina Ferreira protagonizaram um momento de debate sobre o 25 de Abril durante a tertúlia do “Dois às 10” desta segunda-feira, 22 de abril. A conversa, que começou com a comemoração dos 50 anos da Revolução dos Cravos por parte de Cristina Ferreira, rapidamente se tornou num debate sobre as diferentes perspetivas das convidadas sobre o evento histórico.

“Ainda bem que quinta-feira celebramos os 50 anos do 25 de Abril”, disse Cristina Ferreira, iniciando o debate. “Não sei se ela [Cinha Jardim] gostou muito dessa tua observação”, reagiu Cláudio Ramos, antecipando a possível divergência de opiniões.

Em seguida, Cristina Ferreira contou a história da sua mãe, que “deixou tudo por causa do meu pai, quando ele veio do Ultramar. Veio viver com ele, mas arranjou forma de nunca lhe pedir um tostão na vida. Fez tudo o que tinha a fazer: rissóis, cortinados, tudo… Nunca dependeu do meu pai para um cêntimo”.

Cinha Jardim, por sua vez, expressou uma visão mais crítica do 25 de Abril. “Para mim [o 25 de Abril] foi mau, mas trouxe muitas coisas boas”, afirmou.

“Está bem, não nos podemos é esquecer do valor da liberdade”, retorquiu Cristina Ferreira, defendendo a importância da Revolução dos Cravos para a democracia portuguesa.

PODE VER AQUI O VIDEO COMPLETO

Exit mobile version