O apresentador de 67 anos foi substituído por João Paulo Sousa e partilhou um comunicado sobre o seu estado de saúde
Emanuel, um dos rostos mais carismáticos do “Domingão”, não marcou presença na edição deste domingo, 13 de outubro, o que rapidamente gerou preocupação entre os seus fãs. Conhecido por ser um dos protagonistas do programa, ao lado de Luciana Abreu, a sua ausência foi sentida. O cantor e apresentador de 67 anos esclareceu os motivos da sua falta através das redes sociais, revelando que foi novamente contaminado pelo vírus da Covid-19.
No Instagram, Emanuel fez questão de tranquilizar os seus seguidores: “Meus amigos e amigas, o ‘malandro’ do COVID apanhou-me outra vez”, escreveu o cantor, acrescentando que, desta vez, os sintomas são leves e a situação não é grave. “Fui contaminado e por essa razão não poderei estar convosco neste ‘Domingão’ com o Camião em Vila Verde. Não fiquem preocupados”, reforçou, acalmando os que demonstraram inquietação pela sua ausência no programa.
A preocupação com a saúde da sua família e equipa também esteve no centro da decisão de Emanuel. O cantor explicou que preferiu resguardar-se, não só para sua proteção, mas também para garantir a segurança de todos à sua volta. “Aproveito para relembrar a necessidade de prevenção e de respeito pelos nossos familiares e restante população. Tomei a decisão de ficar protegido e não haver qualquer risco de contaminar ninguém”, escreveu, alertando para a importância de continuar a adotar medidas de prevenção contra a Covid-19.
Emanuel pediu desculpa ao público de Vila Verde, onde o programa foi transmitido, pela sua ausência. “As minhas desculpas a todos de Vila Verde, que contavam com a minha presença. Para o próximo domingo, estarei de volta, se Deus quiser”, garantiu, deixando uma mensagem de otimismo e esperança de que, em breve, estará de volta ao “Domingão”. O cantor encerrou o seu comunicado desejando saúde a todos e um excelente domingo.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Emanuel se vê forçado a faltar ao “Domingão” devido à Covid-19. Já em 2022, o artista teve que se ausentar por motivos semelhantes. Desta vez, João Paulo Sousa assumiu o seu lugar no programa, mas os fãs aguardam ansiosamente o regresso de Emanuel, cuja energia e boa disposição são sempre um dos pontos altos das tardes de domingo.
Este episódio relembra a todos da importância de continuar vigilante em relação à pandemia, mesmo após as fases mais críticas, e como as medidas de prevenção e isolamento continuam a ser fundamentais para garantir a segurança de todos.






