A ex-concorrente do Big Brother está fora do “Manhã CM” e critica a repetição de temas e a cultura de grupo nos bastidores da televisão
Catarina Miranda, está atualmente afastada do painel de comentadores do programa “Manhã CM”, da CMTV. Após duas semanas de ausência, a ex-concorrente esclareceu o motivo da sua saída e não poupou críticas à estação onde ganhou notoriedade como comentadora. Segundo a própria, foi “promovida” a repórter de rua, mas não sabe se voltará ao estúdio.
O afastamento começou após um momento de tensão em direto, no dia 8 de abril, quando Catarina contestou uma atitude da colega Ágata Rodrigues e acabou por ser repreendida por Rui Oliveira. Pouco depois, recusou-se a comentar um tema da rubrica “Notícias dos Famosos” e foi avisada de que a situação seria reportada à direção. No dia seguinte, já não apareceu em estúdio, facto que levantou especulações sobre uma possível sanção interna.
Em entrevista ao podcast “Conversas de Elite”, Catarina deixou claro que não sente afinidade com o tipo de conteúdo que lhe era exigido: “Não é que eu odeie fazer aquilo, mas eu não me identifico minimamente com aquilo. Porque aquilo, às tantas, é sempre os mesmos assuntos e em todo o lado.” A jovem lamentou ainda a pressão para falar mal de figuras como Cristina Ferreira, algo com o qual diz não compactuar apenas por gerar audiências.
Catarina Miranda aproveitou ainda para criticar a forma como, segundo ela, se criam dinâmicas de grupo nos bastidores televisivos. “Pior de tudo, e isto acontece muito em televisão, é quando agem em manadas, porque assim é mais fácil de eliminar, tudo contra um”, denunciou, referindo que o público “não é burro” e que as audiências acabam por refletir o que realmente importa. “O público é soberano, o público manifesta-se e normalmente é em número.”
Enquanto o futuro de Catarina na CMTV permanece incerto, o seu desabafo tornou-se um alerta sobre os bastidores da televisão portuguesa. Com um discurso direto e sem filtros, Miranda mostra-se fiel aos seus valores e deixa no ar se voltará ao comentário social — ou se o seu caminho vai seguir por outras direções na comunicação.






