A ex-concorrente do Big Brother 2024 lança farpas no Instagram, mas comentadores afirmam que a estratégia pode não estar a funcionar.
Catarina Miranda, ex-participante do “Big Brother 2024” e do reality show “Dilema”, está a gerar polémica nas redes sociais e no mundo da televisão. A jovem, que tem como objetivo tornar-se apresentadora, partilhou recentemente um vídeo no Instagram que chamou a atenção de muitos. No vídeo, Catarina aparece a engraxar um sapato, numa alusão clara ao comportamento de “lambe-botas” que, segundo a ex-concorrente, é comum na televisão, área na qual ela deseja ingressar como apresentadora.
Este vídeo provocador foi interpretado como uma farpa dirigida a Zé Lopes, comentador e apresentador da TVI, que recentemente afirmou no programa “Última Hora” do “Secret Story” que é necessária formação para se triunfar em qualquer profissão, inclui a televisão. As declarações de Zé Lopes não caíram bem a Catarina, que já havia sido repórter convidada do programa “Somos Portugal” durante dois meses, experiência que não se prolongou, algo que parece ter gerado algum desconforto na jovem comunicadora.
No entanto, a estratégia de Catarina foi alvo de críticas no programa “Noite das Estrelas” da CMTV. Zé Gouveia, um dos comentadores, afirmou que a ex-concorrente do “Big Brother” está a prejudicar a sua imagem ao adotar esta postura pública. “Eu acho que a Catarina tem muita graça, gosto muito dos vídeos dela, mas acho que ela está a dar tiros nos pés, porque não é assim que ela vai conseguir conquistar aquilo que ela quer”, disse Zé Gouveia, sugere que a provocação nas redes sociais pode não ser o melhor caminho para atingir o sucesso na televisão.
Apesar das críticas de Zé Gouveia, outros comentadores do programa mostraram uma visão mais leve sobre o tema. Maya, uma das apresentadoras, reconheceu que Catarina “tem realmente graça” e “jeito”, enquanto Daniel Nascimento acrescentou: “Eu acho-lhe muita graça e eu gosto dela”. Esta posição foi partilhada por Teresa Guilherme, que defendeu o humor de Catarina: “Se é direcionado a alguém, tudo bem, se é no geral… Mas tem sentido de humor”. Maya, contudo, admitiu que não sabia a quem o vídeo era direcionado, e Ricardo Azedo concluiu que, apesar de tudo, “tem muito sentido de humor, é engraçada”.
A controvérsia em torno de Catarina Miranda reflete o desafio de conquistar um lugar no competitivo mundo da televisão, onde o talento precisa de ser complementado por uma estratégia cuidadosa. O uso do humor nas redes sociais pode ser eficaz para ganhar visibilidade, mas, como apontado pelos comentadores, nem sempre é a abordagem mais certeira para atingir objetivos a longo prazo.
Este episódio é mais um exemplo de como o caminho para o sucesso na televisão pode ser complexo e cheio de armadilhas, onde cada passo público é escrutinado tanto pelos críticos quanto pelo público.
veja a seguir a partilha: