Catarina Miranda não sabe o que irá fazer no futuro, e por isso tem “cuidado” nas suas opiniões
Catarina Miranda, uma das apresentadoras do programa “Somos Portugal” e ex-concorrente de reality shows como “Big Brother 2024” e “Dilema”, surpreendeu os seus seguidores ao partilhar uma opinião nas stories do Instagram sobre a mais recente emissão do “Secret Story”, transmitida na noite desta terça-feira, 17 de setembro.
Durante o episódio, a concorrente Rita destacou-se ao desvendar, com sucesso, o segredo de Maycon e Renata, o que levou Catarina a reagir: “Vai miúda, é tua. Esta é esperta e astuta”, elogiou a apresentadora, numa mensagem que rapidamente chamou a atenção dos fãs do programa.
No entanto, pouco tempo depois, Catarina Miranda sentiu necessidade de esclarecer a sua posição, após uma página de fãs ter interpretado o seu comentário como um apoio direto a Rita. “Eu bem tento ver-me livre de polémicas, mas a coisa está complicada”, começou por dizer. “Hoje fiz um mero comentário sobre a Rita e já veio uma página de fãs fazer repost no meu story e dizer: ‘a Catarina Miranda apoia a nossa Rita, obrigada’. Eu não apoio ninguém”, sublinhou.
Catarina fez questão de explicar a sua postura em relação ao programa e aos concorrentes: “Eu nem sei se vou ser chamada sequer para comentar, e como não sei se vou ser chamada para comentar algum dia a Casa dos Segredos, ou se algum dia irei apresentar algum formato em que a Rita poderá estar, porque eu penso no meu futuro, eu não apoio nenhum concorrente, apenas analiso o que se está a passar dentro da casa”, referiu. A apresentadora destacou ainda que, por não saber o que o futuro lhe reserva em termos profissionais, prefere não comprometer-se a apoiar nenhum participante.
Para finalizar, Catarina deixou uma crítica à prática de apelar ao público para salvar concorrentes: “Eu sempre critiquei quem apela para salvar, quem tem de decidir isso é o público, não são os comentadores, e não vou ser eu a pedir para apelar”, concluiu.