Catarina Miranda é o centro de (mais) uma polémica, após a publicação de uma entrevista na revista TV Guia.
As declarações contidas na entrevista motivaram uma reação enérgica por parte da repórter, que utilizou as redes sociais para esclarecer os factos e manifestar o seu descontentamento.
Num vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira, Catarina Miranda explicou os bastidores da entrevista, expressando frustração com a forma como foi retratada pela revista. Segundo a repórter, a decisão de conceder a entrevista foi ponderada, sendo tomada em conjunto com outras pessoas. Miranda revelou que a entrevista decorreu no Festival da Sopa da Pedra em Almeirim, uma escolha feita para promover a sua terra natal, local pelo qual sente grande orgulho.
No entanto, Catarina Miranda mostrou-se indignada com alguns pontos mencionados na publicação, em especial a alegação de que teria chegado atrasada à entrevista. “Se há pessoa que não chega atrasada sou eu”, afirmou, contrariando a versão da revista que mencionava um atraso da sua parte.
Outro ponto de discórdia foi a insinuação de que não mantém uma relação de amizade com os colegas Mónica Jardim e Idevor Mendonça. “As pessoas que trabalham comigo no ‘Somos Portugal’ são meus colegas de trabalho. São pessoas que me ajudam imenso”, esclareceu, defendendo a sua postura profissional e criticando o jornalista responsável pela peça por tirar as suas palavras de contexto.
A situação ganhou contornos ainda mais polémicos quando as declarações foram comentadas no programa “Manhã CM”, da CMTV, onde Catarina foi alvo de novas críticas. “Eu posso não ser a pessoa mais humilde do mundo, mas se essas pessoas fossem mais humildes que eu, digam-me, que eu própria encarrego-me de a comprar”, reagiu, num tom de descontentamento.
Face a esta experiência, a repórter anunciou que não concederá mais entrevistas à TV Guia, lamentando as críticas de pessoas que considerava amigas, numa aparente referência a Léo Caeiro.
Catarina Miranda concluiu o vídeo visivelmente triste, reforçando a sua frustração com a forma como a sua imagem foi tratada na imprensa.