Catarina Furtado emociona-se ao homenagear Sara Tavares nos Globos de Ouro
Na cerimónia dos Globos de Ouro deste ano, Catarina Furtado protagonizou um dos momentos mais emocionantes da noite ao prestar uma sentida homenagem à cantora Sara Tavares, falecida em novembro de 2023.
No palco, visivelmente comovida, a apresentadora recordou com carinho a artista que deixou uma marca profunda na música e cultura portuguesas. “Há 30 anos, Portugal viu nascer uma estrela. Conhecemos uma das almas mais bonitas. O que nos deixou é de uma qualidade inquestionável, a Sara marca de muitas formas a nossa cultura. A mim, marca-me de uma maneira muito única”, declarou Catarina, destacando a estreia de Sara Tavares no programa Chuva de Estrelas, da SIC, em 1993, um momento que considerou especial por também ter sido o seu primeiro como apresentadora.
Entre palavras de saudade e admiração, a apresentadora descreveu Sara Tavares como alguém de “intensidade serena” e “pureza nunca ingénua”, salientando ainda que, apesar de a cantora não gostar de ser o centro das atenções, a sua obra fala por si.
“A Sara é poesia, poesia para sempre”, concluiu, visivelmente emocionada.
A homenagem foi seguida por uma atuação especial de Nuno Guerreiro, Ana Moura, Dino d’Santiago e Mayra Andrade, que recordaram alguns dos temas mais marcantes de Sara Tavares, num tributo que tocou todos os presentes e trouxe à memória o legado inestimável da artista.