Não ficou nada por dizer da parte de Catarina Furtado…
Catarina Furtado e João Reis surpreenderam o público há pouco mais de um ano ao anunciar o fim do seu casamento de 18 anos. A apresentadora e o ator, que são pais de Beatriz, de 18 anos, e João Maria, de 16, sempre foram vistos como um casal perfeito.
Agora, Catarina revela que ainda está a processar o divórcio.
Em entrevista à revista Nova Gente, Catarina Furtado refletiu sobre o término da relação, explicando que está a tentar recordar os bons momentos:
“Aprende-se a recordar essencialmente os bons momentos. É um exercício que tens mesmo de fazer. Tudo parte da tua vontade em querer mesmo que o filme que foi a tua relação seja o filme que tu escolheres ter sido.” Catarina destacou que, após 18 anos, é possível escolher a narrativa da relação, sem deturpar a realidade.
Sobre o início da relação, Catarina recordou que as diferenças entre os dois foram um forte atrativo, mas com o tempo acabaram por afastá-los: “Quando nos conhecemos, as nossas diferenças foram um íman. E foi paixão e depois amor, senão não tinha durado 18 anos. Mas 18 anos depois, as nossas diferenças, imensas, afastaram-nos. E há uma evolução individual de cada um.”
A apresentadora da RTP também comentou sobre a complexidade da separação:
“Às vezes, as pessoas conseguem dar a mão e evoluir de mão dada. Outras vezes, estão a evoluir em caminhos separados e já não há cumplicidade. Não foi fácil a separação. É um projeto de vida…”, concluiu, lamentando o fim do que foi uma longa história de amor.