A polémica está instalada no Big Brother – Desafio Final, depois de Catarina Esparteiro ter denunciado, em direto no programa TVI Extra desta quarta-feira, 19 de março, que Miguel Vicente foi ameaçado durante a última gala do reality show…
Em conversa com Flávio Furtado e Sandrina Pratas, a ex-concorrente revelou novos detalhes sobre o que presenciou naquela noite.
Catarina começou por esclarecer que, inicialmente, não tinha ouvido as ameaças, mas acabou por perceber o que aconteceu. “Eu, numa fase inicial, também não ouvi [as ameaças], como a história do aperto de mão também não vi, porque estava a olhar para a Margarida. Realmente, a Inês tentou dar-lhe a mão e ele não aceitou, penso eu porque estava chateado”, explicou, acrescentando que Miguel Vicente depois fez questão de cumprimentar e abraçar Inês Morais.
A ex-concorrente garantiu que a sua intenção não foi defender Miguel Vicente, mas apenas relatar o que testemunhou. “Eu ouvi, ninguém me contou – eu posso ter muitos defeitos, mas mentirosa não sou – e eu não fui defender o Miguel, porque, como todos sabemos, ele teve atitudes boas, mas também teve várias atitudes menos boas, e que eu, se estivesse lá dentro, também provavelmente me revoltaria”, afirmou Catarina.
Sobre as ameaças, Catarina Esparteiro detalhou: “Ouvi uma senhora com idade para ser minha mãe a dizer: ‘Vai-te embora’ e depois ouvi um familiar, não vou dizer quem é, não vou continuar com esta polémica, mas um familiar de uma concorrente que ficou no pódio a ameaçá-lo”. Garantiu ainda que a ameaça não veio de familiares de Sandrina Pratas e mencionou que Rafael Bogarthe, que estava na plateia, pode confirmar a situação.
A situação gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos fãs do programa a exigirem esclarecimentos da produção do Big Brother – Desafio Final. A TVI ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas o tema continua a ser debatido entre os comentadores e seguidores do reality show.