Apesar de colocar um ponto final na relação, Liliana continua a usar o anel de noivado para proteger o seu segredo e manter o jogo dentro da casa mais vigiada do país
Na gala deste domingo, 6 de outubro, do Casa dos Segredos, Liliana tomou a decisão de terminar o namoro e noivado com Zé, com quem mantinha uma relação de longa data. A jovem não conseguiu ignorar a aproximação ao colega Fábio, com trocas de carinho, proximidade constante e até amassos, apesar de ter prometido anteriormente que se iria afastar do concorrente.
Em direto, Liliana explicou os motivos da decisão: “Não estava mesmo à espera. É uma pessoa que me desperta interesse”, confessou sobre Fábio. Acrescentou ainda: “Tudo o que tenho feito não consigo esconder (…) uma pessoa não consegue travar os sentimentos e as emoções.” Apesar da emoção, a concorrente procurou justificar-se e manter a postura racional: “Tivemos uma linda história, espero que quando eu sair possamos ter uma conversa. Neste momento, o justo para mim e para ele, é terminar por aqui.”
A psicóloga frisou ainda que não se considera uma pessoa melhor ou pior devido à situação: “Posso sair lá fora e arrepender-me, mas neste momento é o melhor para mim, para o Zé e para todos!” A honestidade e clareza de Liliana emocionaram o público, mas também colocaram o ex-namorado numa posição delicada, pois o vínculo entre ambos ainda se mantém no contexto do programa.
Isto porque Liliana entrou no Casa dos Segredos com o segredo “fiquei noiva na gala de estreia”, o que obriga a manter uma ligação simbólica a Zé até ao fim da sua participação. Para proteger o segredo, a concorrente continua a usar o anel de noivado, agora no dedo indicador da mão direita, evitando levantar suspeitas entre colegas e espectadores.
Esta estratégia revela como o formato do Casa dos Segredos cria situações de tensão emocional, onde decisões pessoais se misturam com o jogo e com a necessidade de proteger segredos. Liliana consegue assim equilibrar os seus sentimentos, a relação com Fábio e a defesa do segredo que poderá ser decisivo para a sua permanência na casa mais vigiada do país.






