A cantora Carolina Deslandes partilhou texto incrível sobre a sua auto estima.
O tema é recorrente, principalmente quando se trata de Carolina Deslandes. O tema AUTO ESTIMA é uma constante nas partilhas da cantora, o que poderá dizer várias coisas sobre a mesma e se estará ou não a passar um bom momento.
Reveja o texto que Carolina Deslandes desabafou nas redes sociais:
“A minha auto estima é toda água. Forte, com a velocidade da corrente e a vontade de chegar à praia, frágil, transparente, turva. Às vezes passeio por ela com os pés enterrados na areia, e outras perco-lhe o fundo. Tento agarra-la com as mãos e escorre-me, tenho bebê-la e escapa-me.
A forma como se fala da mulher, a liberdade que existe de avaliar o seu corpo, o seu jeito e a sua forma, faz com que nós sintamos que temos a obrigação de corresponder. Porque a mulher é cuidada, porque a mulher é delicada, porque a mulher que aparece na televisão tem de cumprir a norma. Obriga-nos a termos de saber como é que somos vistas aos olhos dos outros.
E fez-me construir um escudo. A minha auto estima é minha e de mais ninguém. O meu corpo também, e a minha liberdade é sagrada. E é com essa liberdade que mudo o cabelo, que pinto a pele, que falo do que quero falar – aos meus olhos eu tenho de poder ser eu.
A minha auto estima é toda água. As vezes chove dentro de casa. Às vezes passo o deserto. E em alguns dias, quase como por milagre, mergulho.
Não gostamos sempre de nós, não estamos sempre confiantes – mas até essa vulnerabilidade e essa mudança é nossa. Ontem, no final de tudo, olhei para o espelho do meu camarim e disse – olha, estás aqui. E que bonita que estás Rô ❤️”