Guitarrista mexicano cancelou atuação no Texas após susto de saúde provocado por desidratação
Carlos Santana, lendário guitarrista mexicano, foi hospitalizado de urgência na noite desta terça-feira, 22 de abril, poucas horas antes de subir ao palco do Majestic Theatre, em San Antonio, no Texas. A informação foi confirmada pelo seu representante, Michael Vrionis, que garantiu tratar-se de um episódio relacionado com desidratação, embora a decisão de cancelar o espetáculo tenha sido tomada por precaução.
O músico, de 76 anos, encontrava-se nos bastidores a preparar-se para mais um concerto da sua digressão pelos Estados Unidos quando se sentiu mal. “O Sr. Santana estava no [Majestic Theatre] a preparar-se para o espetáculo desta noite quando sofreu um susto de saúde que terá sido provocado por desidratação”, afirmou Vrionis ao Daily Mail. A produção decidiu de imediato adiar a atuação, tendo em conta o bem-estar do artista.
Apesar do susto, Carlos Santana está estável e já recupera. O seu representante tranquilizou os fãs, revelando que o músico “está bem e ansioso para regressar a San Antonio em breve, assim como continuar a digressão pelos EUA”. A nova data do espetáculo cancelado será anunciada em breve, garantindo que os admiradores texanos terão uma nova oportunidade para ver o ícone da música ao vivo.
Este episódio não é inédito na carreira recente de Santana. Em julho de 2022, o guitarrista desmaiou durante um concerto no Pine Knob Music Theatre, em Michigan, também devido a desidratação e exaustão causadas pelas altas temperaturas. Desde então, o artista tem mantido cuidados redobrados com a saúde, mas o ritmo intenso da digressão parece continuar a representar desafios.
Carlos Santana é uma das figuras mais respeitadas da música mundial, com uma carreira de mais de cinco décadas, marcada por sucessos como Smooth e Maria Maria. O seu estilo inconfundível de guitarra e fusão entre rock e ritmos latinos conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Apesar dos contratempos de saúde, o músico continua determinado a levar a sua arte aos palcos internacionais.





