A situação de José Castelo Branco em Nova Iorque continua a deteriorar-se. O socialite, que já se encontrava em dificuldades financeiras e impedido de regressar à sua antiga residência, foi agora expulso de um hotel por falta de pagamento e alegados maus-tratos aos funcionários.
Segundo apurou a revista The Mag, José Castelo Branco, após ter deixado o apartamento de amigos onde se abrigava, instalou-se num hotel. No entanto, a sua estadia foi curta, terminando com a expulsão devido ao não pagamento da conta e a queixas de funcionários do hotel sobre o seu comportamento.
“O Tiago (Azevedo), amigo dele, ofereceu-se para pagar as despesas, mas ele teve mesmo de sair porque havia muitas queixas também relativamente à forma como o Zé estava a tratar os funcionários do hotel, por isso teve de ir procurar um outro espaço. Mas não vai ser solução, é apenas adiar o inevitável, a vida em Nova Iorque é muito cara“, revelou uma fonte à publicação.
A situação financeira de José Castelo Branco agrava-se, colocando em causa a sua permanência na cidade. “Viver em Nova Iorque é dispendioso e ele não está em condições de manter esse estilo de vida. Tem tido sorte porque tem bons amigos, como o Tiago, dispostos a ajudá-lo, mas isto já não é um mês nem dois. A situação está a ficar dramática“, acrescentou a mesma fonte.
A esperança de José Castelo Branco reside agora no processo judicial em curso, onde requer o direito de habitar a casa que partilhava com Betty Grafstein. Uma vitória no tribunal permitiria-lhe estabilizar financeiramente em Nova Iorque.
Em Portugal, a situação não é mais favorável. Sem residência fixa e com problemas judiciais pendentes, as oportunidades profissionais são escassas. “Em Portugal, é muito difícil depois de tudo o que aconteceu ele ter novas oportunidades, em Nova Iorque não tem o nome tão queimado, mas por outro lado, o nível de vida também é muito caro. Então, as coisas não estão fáceis“, concluiu a fonte.