O assistente de José Castelo Branco fez uma publicação nas redes sociais de José Castelo Branco, a acusar Marco Dias de difamar Castelo Branco.
“Antes quero pedir desculpas pelas atitudes que tem tido o Marco Dias.”, começa o texto.
“Eu sou o assistente Francisco (e para quem não sabe trabalho com o José ha 2 anos). O José enviou fotos de uma postagem difamatória e discriminatória alegadamente feita no seu Facebook de uma imagem de um “Cócó”, de um “P*nis” e de um texto a dizer “Odeio os portugueses e a pr*zis””
Começa depois a acusação: ” Após investigação, confirmamos a autoria que quem fez isto foi o Marco Dias e obtivemos o IP e localização de Marco Dias através do Facebook.”.
Acrescebtam ainda: “Como vocês podem ver está aqui o endereço IP do mesmo. Eu Francisco até cheguei também a concluir ate quem fez a publicação do outro video, acrescento ainda que Marco Dias não está a agir de boa fé, evidenciando uma postura prejudicial e desrespeitosa com uma figura que não lhe fez nada.”
Marco Dias, o visado, já reagiu em comunicado, onde nega tudo: “Jamais perderia o meu precioso tempo a insultar e a publicar tamanhas barbaridades num perfil que não me pertence sabendo que isso poderia prejudicar o meu trabalho e o meu bom nome.”.
“É claro que da outra parte alguém, que não eu, está a agir de má fé, para com José Castelo Branco. Nunca nos tratámos mal e não era agora passado tanto tempo que iria começar. Todos temos os nossos defeitos e apenas temos de ter a humildade necessária para o assumir.”, acrescenta.
“Existek hackers no Mundo inteiro capazes de atrocidades horriveis. Entretanto vi e soube de coisas gravíssimas que nunca divulguei, até para salvaguardar uma integridade que já era pouca.”, acusa.
“Não seria agora com imagens ou palavras proferidas no Facebook que o iria fazer. Lamento a situação por quem o fez e por quem saiu prejudicado. Melhor que dizer é sentir a minha consciência tranquila e em paz.”, termina a dizer Marco Dias