Ontem, no “Big Brother 2024”, um momento de vulnerabilidade transformou-se em debate quando Sérgio Duarte, inadvertidamente, partilhou um segredo íntimo de Margarida Castro, sua amiga cá de fora.
O episódio, que prometia ser uma partilha anónima de confissões, tomou um rumo inesperado com a revelação de um passado de violência doméstica.
A dinâmica proposta pelo “Big” era simples: os participantes deveriam revelar segredos sem identificar-se. Contudo, a confissão “Já sofri de violência doméstica” foi rapidamente atribuída a Margarida Castro por Sérgio Duarte, que louvou a sua bravura em enfrentar tal adversidade. “Foi mesmo uma situação muito complicada e a pessoa teve muita coragem em admitir e contar a toda a gente, para que outras pessoas não pudessem passar pelo mesmo. Na altura, foi muito acarinhada, por mim e por outras pessoas até que não a conheciam” contou Sérgio Duarte.
Margarida, contudo, confrontou Sérgio, negando ter sido a autora da confissão. “Falaste demais, porque não fui eu que meti aquilo. Mas, pronto, se queres contar a minha história antes de mim…” disse ela, visivelmente frustrada com a situação.
A jovem aproveitou o momento para enviar uma mensagem direta à produção do programa: “Está a ver o que dá meter pessoas que me conhecem da rua? Está tudo certo. Há de chegar a hora de contar a minha história.”