Hoje, terça-feira, Miguel voltou a pegar fogo à casa, ao interromper Mafalda numa dinâmica de grupo, quano esta falava sobre a falta de compreensão de Patrícia, tendo Mafalda reclamado:
“Estou a falar Miguel, desculpa, não me interrompas (…) Ele já me está a interromper há 10 minutos “
E como é normal, Miguel ignorou e expôs a sua opinião:
“Tu és a primeira pessoa que dizes que o racional é o que leva longe neste jogo e que tu optas muito pelo racional. Agora estás a ser incoerente, porque tu própria estás a dar um conselho à Patrícia para ela ser melhor no jogo. Onde é que a tua preocupação com a Patrícia vai-te levar vantagem no jogo? Porque se ela vai conseguir ser melhor, vai levá-la mais longe“
Mafalda retorquiu que, “Mas eu sou racional e emocional, ninguém disse que eu não tinha emocional “, e Miguel respondeu: “Não estás a ser coerente (…) Estás a ser para o que te convém, é isso que estás a transmitir “
A concorrente do Porto respondeu então:
“Estou a ser coerente, estou! Eu continuo a achar que o racional te leva muito longe no jogo, isso não implica ou não invalida que eu dê conselhos à Patrícia para ela ficar melhor cá dentro. Porque o meu bem não é o mal dos outros, o meu bem pode passar pelo bem da Patrícia também. Ou melhor, é-me indiferente o bem da Patrícia “