Os concorrentes do anexo juntaram-se na sala e, a certa altura, Catarina Esparteiro não conseguiu conter as lágrimas perante os colegas do “Big Brother” ao recordar os ‘insultos’ de Francisco Monteiro.
Comovida Catarina recordou a intensa discussão com Francisco Monteiro:
“Emocionei-me, imaginem o que é uma mãe ou um pai ouvirem de uma pessoa que não me conhece de lado nenhum que tu és miserável, que tu és fraco, que tu és isto, que tu és aquilo. Foi muito mau. Se me chamassem de falsa, de mentirosa, agora a palavra miserável. (…) Não temos que estar sujeitos num programa de televisão a ser ofendidos da forma que eu fui ofendida”“Foi grave… Da mesma forma que ele não aceita desculpas de várias pessoas que já lhe tentaram pedir, é um problema que é dele. Agora ele não pode usar isso (…) Não vou deixar que o Francisco, o Manel, ponham em causa a pessoa que eu sou“.
Francisco Monteiro esclareceu a situação e fez duras críticas à colega:
“Mais uma vez, a Catarina está a faltar à verdade!”, começou por dizer. “O que eu disse e as pessoas que estão aqui não me deixam mentir, porque a Catarina está a mentir, eu disse ‘concorrente miserável’. A Catarina está a mentir com quantos dentes tem“.
“Eu disse que a Catarina era uma ‘concorrente miserável’. O que a Catarina está aqui a fazer, mais uma vez, é estar a aldrabar, está a mentir com quantos dentes tem. (…) Estás a mentir, lá fora as pessoas sabem o contexto, estás a mentir mais uma vez“.