Internada, Betty Grafstein faz desabafo aos profissionais de saúde
Internada, Betty Grafstein Faz Desabafo aos Profissionais de Saúde
Betty Grafstein, de 95 anos, encontra-se hospitalizada no Hospital CUF Cascais desde 20 de abril, após ter sido admitida com uma fratura no fémur. A esposa de José Castelo Branco alegou aos médicos da unidade hospitalar que foi empurrada por Castelo Branco, resultando na sua lesão.
Numa das suas confissões aos profissionais de saúde que a têm acompanhado desde meados de abril, Betty Grafstein terá desabafado: “É difícil ter de escolher entre o Zé [José Castelo Branco] e um lar“, revela o ‘Correio da Manhã’. De acordo com a mesma fonte, a joalheira norte-americana terá suportado alegadas agressões recorrentes do marido por receio de terminar num lar de idosos.
José Castelo Branco encontra-se em liberdade, mas foi proibido de se aproximar da esposa, que já solicitou o divórcio. Em caso de desrespeito a esta medida, poderá mesmo enfrentar a prisão. O socialite já esteve envolvido em outras situações, incluindo ofensas à integridade física, furto e difamação, conforme reportado pelo ‘Correio da Manhã’, tendo cumprido trabalho comunitário e pago multas.
Durante o tratamento hospitalar, a milionária norte-americana sofreu uma embolia pulmonar, o que impossibilita a previsão de alta hospitalar.
A situação de Betty Grafstein é complexa e delicada, evidenciando as dificuldades enfrentadas por pessoas idosas em situações de violência doméstica e a importância de medidas de proteção adequadas. A comunidade espera agora pela recuperação de Betty e pela resolução justa deste caso.






