Amigos e família desmentem especulações sobre o estado de saúde da joalheira norte-americana, após denúncia de violência doméstica contra José Castelo Branco
Betty Grafstein, conhecida joalheira norte-americana e figura mediática em Portugal, tem estado no centro das atenções desde que, em junho deste ano, decidiu regressar aos Estados Unidos e se internar numa clínica após ter denunciado José Castelo Branco por violência doméstica. Desde então, surgiram diversas especulações sobre o seu estado de saúde e sobre um possível abandono por parte de amigos e familiares. No entanto, esta semana, novas imagens exclusivas enviadas ao programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, desmentem essas alegações.
Abel Dias, amigo próximo de Betty, deslocou-se recentemente a Nova Iorque para visitá-la e partilhou fotografias da joalheira que colocam um ponto final nos rumores. Segundo Maya, apresentadora do programa, “estas imagens põem fim às especulações de que Betty estaria sequestrada, que não tinha visitas de amigos, que estaria abandonada e até abandonada pelo filho, Roger”. Nas fotos, Betty, que completará 96 anos em novembro, surge visivelmente serena, bem cuidada e acompanhada tanto por amigos como pelo seu filho, Roger Grafstein.
Os rumores sobre o seu suposto isolamento começaram após Betty ter denunciado o seu companheiro, José Castelo Branco, por violência doméstica, o que levou à sua separação temporária e subsequente mudança para os EUA. Desde então, várias fontes especulavam que Betty estaria numa situação de vulnerabilidade e abandono, o que gerou grande preocupação entre os seus admiradores e seguidores. No entanto, as novas imagens reveladas por Abel Dias parecem confirmar que a joalheira está a receber todo o apoio necessário.
Maya reforçou durante o programa que Betty está num ambiente tranquilo e seguro, rodeada por pessoas que a amam e cuidam. A apresentadora sublinhou que “Betty Grafstein está muito bem cuidada e encontra-se em paz, junto dos seus entes queridos”. Esta revelação traz alívio aos fãs da joalheira, que tem sido uma figura carismática e sempre envolvida em eventos sociais, tanto nos EUA como em Portugal.
Com o seu aniversário a aproximar-se, espera-se que a joalheira continue a ser acompanhada de perto por amigos e família. A denúncia de violência doméstica contra José Castelo Branco trouxe à tona diversas questões sobre a relação entre os dois, mas, por agora, o foco parece estar no bem-estar de Betty e na sua recuperação, longe das câmaras e da exposição mediática que sempre a rodeou.
O reencontro com o filho Roger, bem como as visitas de amigos, mostram que Betty Grafstein está longe de estar sozinha e continua a ser uma figura querida e apoiada. A sua saúde e serenidade são agora a prioridade, com todos à espera que possa comemorar o seu 96.º aniversário em novembro rodeada de carinho e tranquilidade.







