A despedida a Diogo Jota e André Silva está a comover o país…
Aos 28 anos, Diogo Jota partiu tragicamente num acidente de viação que também vitimou o seu irmão, André Silva, de 26 anos. O funeral realizado neste sábado, 5 de julho, tem sido acompanhado de perto, apesar da proibição da entrada de câmaras no interior da igreja.
Em exclusivo à TVI, Bernardo Silva, que dentro do campo era rival mas fora dele um grande amigo de Diogo Jota, partilhou uma emotiva homenagem:
“Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais, de toda a gente. Era um grande amigo de todos nós e a sua carreira, ainda que não sendo o mais importante, fala por si. Às vezes pelos caminhos mais difíceis – não fez formação em nenhum dos grandes – mas a sua paixão, vontade, a sua garra de triunfar na vida fez com que ele tivesse feito uma carreira brilhante. E como pessoa, as memórias que ficam, o Jota estará para sempre no nosso coração.”
Bernardo recordou ainda a alegria e simplicidade do companheiro:
“Nos pequenos-almoços, nos jogos de cartas, Playstation, é um episódio muito duro para todos nós. Passamos muito tempo juntos, as memórias que tenho com ele são fantásticas, ele vai estar presente em cada vitória que tivermos e tenho a certeza que o vamos relembrar com muita alegria, todos os dias.”
“O Jota era uma pessoa muito simples na forma como abordava o dia a dia, muito direto, sem filtros. Até engraçado quando se chateava, muito divertida. Fomos rivais, fomos colegas de equipa muitos anos e fica um grande amigo, infelizmente não consegui estar no casamento dele. Ficará para sempre connosco.”
Uma homenagem sincera e comovente que revela a grande amizade e o impacto que Diogo Jota teve em todos à sua volta, dentro e fora dos relvados.






