Durante uma live no Rumores.pt, Bernardina Brito falou sobre as queixas recentes sobre a exposição dos seus filhos no programa Dilema e revelou pormenores de outra denúncia feita há 8 anos.
Acusações recentes de exposição dos filhos no “Dilema”
Na noite de ontem, durante a live “A verdade por detrás da polémica”, transmitida no Rumores.pt, Bernardina Brito esteve à conversa com Tó Carvalhinho, onde partilhou o impacto das recentes queixas que enfrentou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). As acusações surgiram devido à alegada exposição excessiva dos seus filhos durante a sua participação no programa Dilema, da TVI.
Bernardina explicou que a queixa referia-se a momentos específicos das Galas de Domingo, onde os filhos apareceram no palco, bem como à presença do seu filho Kévim no programa Goucha. No programa, o jovem emocionou-se ao falar sobre a sua irmã e os sentimentos pela mãe. “Nesta queixa, o que foi alegado é que tanto eu como o meu companheiro expusemos demais os nossos filhos, e quanto a isso está a referir-se ao facto deles estarem nas Galas do Dilema e à ida do meu filho ao programa de Manuel Luís Goucha”, explicou Bernardina, revelando que a queixa incluía até fotografias tiradas da televisão como prova.
Queixa formal e indignação de Bernardina
A empresária ficou chocada com a situação e mostrou a sua revolta durante a live. “A pessoa que fez a queixa diz que não nos conhece, diz que nunca privou connosco, que simplesmente acha que estamos a expor demais os nossos filhos, e por isso apresentou queixa na CPCJ”, explicou Bernardina. “Fiquei estupefacta. Isto é o mundo em que vivemos, a possibilidade de se fazer queixas à toa, quando na verdade há mesmo crianças que precisam de ajuda e ninguém faz nada por elas, porque as pessoas estão a perder tempo com casos como o meu”, desabafou.
Recorda queixa anónima de há 8 anos
Bernardina também trouxe à tona uma queixa anónima de há 8 anos, durante a sua participação noutro reality show, onde foi acusada de abandono do filho, Kévim, na altura bebé, e de alegada falta de comida em casa. No entanto, a empresária sublinhou que, ao contrário da denúncia anterior, a queixa atual não foi feita de forma anónima, mas a pessoa em questão apenas forneceu o seu endereço de e-mail, permanecendo de certa forma sem identidade.
A live no Rumores.pt foi o espaço onde Bernardina pôde finalmente expressar a sua versão dos acontecimentos e rebater as acusações que, segundo ela, são infundadas e desproporcionais.






