O Tema chave para o look Perfeito
Para adaptar o seu guarda-roupa, não é preciso pensar em combinações de cores: a tendência será uma única cor, tom sobre tom.
A Cor do ano Magenta
A cor é também chamada de fúchsia ou fúcsia, devido à planta com o mesmo nome. Mas se esta tonalidade fez os melhores dias de 2023, não é a única com que contar nesta estação. Os designers ofereceram, nas suas coleções de outono e inverno, cores sóbrias e vibrantes
O Vermelho
A primeira cor a usar sem discussão é o vermelho! É uma cor vibrante, sempre foi um ícone de moda e um símbolo de paixão, energia e ousadia. Já cheio de personalidade, o vermelho volta com força e poder da cabeça aos pés para os mais ousados. Dica: o casaco, de couro vermelha é uma peça para apostar neste ano.
O Laranja
Menos fácil de usar que o vermelho, o laranja esta muito em voga. E tanto melhor, porque ele conseguirá nos tirar de dias muito cinzentos e nos dará a energia que precisamos. Pode ser usado como look total ou apenas um detalhe.
O Bege
Um grande clássico, sempre atual. Este ano, todos os tons de bege terão o seu lugar nos guarda-roupas. Particularmente areia e cinza. Mais frios que o bege clássico, esses tons combinam perfeitamente com cores mais vibrantes como o vermelho.
O Roxo
Se no verão preferimos o lilás, no inverno optamos pelo roxo. Por outro lado, é a cor que divide, mas também é por isso que adoramos, porque o roxo permite que você se destaque e se responsabilize pela sua escolha.
O Castanho
É já cor assídua nas coleções de outono e este ano o castanho estará mais presente que nunca. Assim como o Laranja, também pode ser usado como cor de base do look ou como cor acessória. Aposte nas calças, nas malas, no calçado, assim como nos casacos.
“The best colour in the whole world is the one that looks good on you.” – Coco Chanel
Há mais de 20 anos que Bé Serra escolheu Alvito, um concelho que se situa no coração do Alentejo para viver, mas foi em Paris, cidade onde nasceu, que teve os primeiros contactos com o mundo das artes, imagem e televisão. É formada em língua superior francesa pela Universidade Aberta, tendo sido professora e formadora durante alguns anos.
Nas duas primeiras décadas de vida, foram vários os contactos com artistas de renome, tendo sido a Amália Rodrigues e o Marco Paulo com quem mais teve proximidade. Teve também contacto com o marido da Catherine Deneuve, que retrata como “o querido Mastroianni”, o qual viu potencial na Bé Serra para entrar no mundo da televisão. Participou em vários trabalhos de fotografia, através de Books até que aos seus 20 anos decidiu escolher Portugal para seguir o seu percurso de vida.
Em 2001, já em Portugal claro, abri a empresa CARPE DIEM, com sede no centro histórico de Évora, onde iniciou com muita inovação diversos trabalhos de moda imagem e televisão. De entre muitos excelentes colaboradores, Carlos Coincas dava aulas de voz neste Instituto, fundado pela Bé Serra. Nesta ocasião surgiram vários projetos. Um deles proposto pela Carla Matadinho, para formar alunos e alunas na área da representação, comunicação, passerelle entre outras modalidades.
O Nuno Eiró, Nuno Graciano, Pedro Crispim, Carla Matadinho, Sylvie Dias, Miguel Costa, Lígia Bento, entre outros, integraram o projeto. A Facemodels da Fátima Lopes também foi parceira desta iniciativa. Foram meses de muito trabalho, com resultados maravilhosos.
Foram vários os eventos realizados por Bé Serra, muito com a colaboração de amigos, alguns conhecidos por muitos de nós, sendo João Kléber um dos participou em alguns eventos realizados pela Bé.
Durante mais de 10 anos Bé Serra organizou vários eventos de moda e imagem. “Miss e Mister Évora”, “A Rainha Das Vindimas” na Vidigueira. Foram quase duas décadas a organizar eventos de moda, nas mais diversas localidades alentejanas, sempre na intenção de valorizar a moda, o Alentejo, também numa visão de desenvolvimento económico local.
Em suma, foram muitos os palcos, os contactos com variadíssimos artistas e profissionais do ramo artístico, autarcas, organizações, e sobretudo muita comunicação que é o que a Bé Serra tanto valoriza.
Foi depois de todas estas experiências que decide criar a marca regista Bé Serra. Esta marca possibilitou a Bé divulgar dar a conhecer mais o seu trabalho.
É neste momento a marca que mais veste os participantes do Big Brother em Portugal.
Começou com a participante Noélia e nunca mais parou, sendo requisitada por muitos outros, tais como a Ana Barbosa, Catarina Siqueira, a Bru, a Marie, o Nuno Homem de Sá, Frederica, Kennedy, Vera de Melo ( a nossa psicóloga) entre outros.
Participou de forma muito ativa no vídeo clipe da Liliana e do Bruno de Carvalho ( Making of) fornecendo a roupa, calçado da marca Bé Serra tanto para o Bruno de Carvalho como para os figurantes.
Na despedida de solteiros, o Bruno de Carvalho pediu também se queria participar, e claro aceitei, toda a roupa foi da Bé Serra .