Ontem, dia 24 de Abril, quando os finalistas estavam a fazer as malas e a arrumar tudo para saírem à noite, a produção “apanhou” Marco Costa e Fernando Semedo a arrumar objectos que pertenciam à casa.
Depois de chamados ao confessionários, ambos os concorrentes mostraram-se indignados pela maneira com que foram tratados. Fernando Semedo afirmou aos colegas:
“Não precisavam de falar assim. Chamaram-me ao confessionário a dizer que um gajo está a roubar, que não pode levar assim as cenas, que não é nosso…”
Ao que Bernardo chamou logo a atenção:
“Mano, mas não comeces a achar outra vez que é racismo. Opá, não comeces com essa brincadeira, é sempre a mesma coisa, mano”.
Marco Costa esta presente na conversa e contou tudo o que se passou no confessionário:
“Eu fui o primeiro a ser chamado. A Voz até me disse assim: ‘Você tem alguma necessidade disso?’. E eu disse: ‘Voz, por não ter necessidade é que eu achei que não houvesse problema’. E ele disse: ‘Mas o que você está a fazer é roubar’. Roubar é uma palavra muito feia. E a Voz disse-me assim: “Realmente, o que dizem é verdade, podem tirar o menino do bairro, mas não tiram o bairro do menino. Vá lá devolver o que você tirou””.
Fernando voltou a criticar o tratamento: “Eu não curti mesmo da maneira que falaram comigo”, e Marco disse que “Não, mas foi pesado, estar a dizer que um gajo anda a roubar, mano… Não estou a brincar, disseram mesmo. Eu tentei levar na brincadeira, mas…”
Pode ver aqui o video.
Veja também: Flávio Furtado vira-se contra Bruna e contra os seus fãs!