Um avião da Japan Airlines (JAL) explodiu e ficou em chamas na pista do aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, na manhã desta terça-feira (2). O acidente ocorreu após o avião, um Airbus A320 com 367 passageiros e tripulantes a bordo, colidir com outra aeronave no solo.
Segundo informações da JAL, o avião estava a se preparar para aterrar no aeroporto quando colidiu com um guarda costeira japonesa que estava encarregue de levar mantimentos a pessoas atingidas ontem pelo forte terremoto na região de Kyoto. O impacto causou um incêndio no Airbus A320, que logo se espalhou para a fuselagem da aeronave.
Os passageiros e tripulantes do avião da JAL conseguiram escapar do incêndio pela porta principal da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros de Tóquio, 33 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo 15 delas em estado grave.
São conhecidas agora imagens de dentro do avião, filmado por um dos passageiros:
Imagens gravadas de dentro do avião da Japan Airlines que se chocou com uma aeronave da guarda costeira japonesa que estava encarregado de levar mantimentos a pessoas atingidas ontem pelo forte terremoto na região de koto, e pegou fogo na pista do aeroporto Haneda em Tóquio. pic.twitter.com/eAYfYO5LoY
— 愛・ Ice ・男 (@IceSohei) January 2, 2024