Atriz Joana Figueira corre o risco de morar na rua! Veja o testemunho!

Joana Figueira

Joana Figueira

Há 10 anos sem trabalho na área da representação, Joana Figueira foi uma das vozes ativas na manifestação em prol da habitação em Portugal.

A atriz, que se juntou a muitos milhares de portugueses que de debatem para conseguir pagar as mensalidades da sua casa, recorreu às redes sociais para fazer um apelo direto ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, destacando uma preocupação real: o risco de ir viver para a rua.

“Espero que não nos venhamos a encontrar. Sábado, depois da manifestação, esbardalhei-me. Quase não se nota mas tenho um saco de gelo na mão para colocar no joelho. E uma imperial, claro! Estava a precisar”, começou por escrever, antes de continuar:

“Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, eu não me constipo por causa do decote. Posso sim ficar doente, porque corro o risco de viver na rua, e apanhar chuva durante o inverno que aí vem.”Atirou sarcástica a atriz e seguiu:

“É que ainda por cima sou actriz. E como sabemos, as condições em que vivem os trabalhadores da cultura, neste país, estão longe de ser as melhores. Muito longe. 
Como gosta de visitar os sem abrigo em épocas que lhe são convenientes, espero sinceramente que não nos venhamos a encontrar. 
Ass Uma cidadã/ser humano deste país (para o caso de lhe interessar)…”

Veja a publicação original mais em baixo:

Exit mobile version