“Vou deixar saudades sim!” – foi desta forma assertiva que Fanny Rodrigues reagiu às polémicas notícias sobre a sua saída da TVI. A apresentadora do ‘Somos Portugal‘ decidiu quebrar o silêncio esta segunda-feira, 28 de outubro, após ser acusada de comportamentos conflituosos nos bastidores do canal.
Numa série de desabafos emocionados nas suas stories do Instagram, a apresentadora não escondeu a mágoa perante as acusações. “Estou em família. E avisam-me do que está a ‘circular’. Tenho pena. Pena que se lembrem de escrever tudo e mais alguma coisa, só porque infelizmente ou felizmente eu vendo e dou cliques nesses sites”, começou por revelar. Recordamos que Fanny Rodrigues perdeu a sua avó nos últimos dias.
Confrontada com alegações de “tiques de diva” e de ser “conflituosa”, a apresentadora respondeu com ironia e transparência: “Até dia 10 de novembro, podem ir assistir ao vivo aos meus ‘tiques de diva’. É para rir isso. Sinceramente. Noção!”
Para desmentir as acusações, Fanny fez questão de partilhar vários momentos da sua interação com o público do programa dominical, demonstrando a sua proximidade com os telespectadores. A apresentadora, visivelmente emocionada, deixou um recado direto às supostas fontes da TVI: “Se as ditas fontes começassem a ganhar nome seria espetacular.”
Mesmo com as “emoções à flor da pele“, como admitiu, Fanny optou por manter a discrição em algumas declarações: “Vou conter-me nas palavras agora, por respeito à minha família, mas acima de tudo ao público que me recebe em casa.”
A apresentadora, que se despede do ‘Somos Portugal’ no próximo dia 10 de novembro, deixou uma mensagem clara sobre o seu legado no programa: “Uma coisa é certa. Vou deixar saudades sim! E o programa também.”
Esta reação surge após a TV Guia ter avançado com a notícia do fim do percurso de Fanny na TVI, citando fontes da estação que alegadamente afirmaram que a apresentadora “não irá deixar saudades” por ser “conflituosa” e arranjar “problemas com toda a gente com quem se cruza”.