Fim de uma era: “Somos Portugal” chega ao fim após 13 anos de emissões
O popular programa da TVI “Somos Portugal”, que durante 13 anos animou as tardes de domingo dos portugueses, tem os dias contados. A última emissão do formato está agendada para outubro, marcando o fim de uma era na televisão nacional.
A decisão de terminar o programa foi tomada por José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, que já convocou Manuel Luís Goucha para assumir as tardes de domingo a partir de novembro, trazendo uma nova proposta de entretenimento para o horário.
Este domingo, 15 de setembro, “Somos Portugal” transmitiu mais uma emissão em direto, desta vez a partir de Caneças, com a apresentação de Mónica Jardim, Catarina Miranda, Fanny Rodrigues e Idevor Mendonça. O programa foi líder de audiências, conquistando 433 mil e 900 telespectadores, equivalente a 4,5% de rating e 12,5% de share.
A concorrência ficou para trás, com a SIC a ocupar o segundo lugar com “Domingão – Especial Festa Portuguesa”, que captou a atenção de 360 mil telespectadores (3,7% de rating e 10,3% de share).
O fim de “Somos Portugal” marca uma mudança significativa na programação da TVI, que agora aposta numa nova estratégia para as tardes de domingo com a entrada de Manuel Luís Goucha.