Ator mostra desconforto no programa ‘Estamos em casa’
Ângelo Rodrigues, de 37 anos, protagonizou um momento tenso no programa “Estamos em Casa”, da SIC, ao colocar um travão a Andreia Rodrigues quando o tema do seu passado recente veio à tona. O ator, que está de volta ao trabalho com a peça “Jantar de Idiotas”, mostrou-se desconfortável ao abordar o episódio em que esteve em coma, consequência de um incidente num hotel, preferindo focar-se na sua carreira e novos projetos.
Logo no início da conversa, Ângelo deixou claro que não pretendia revisitar o drama vivido: “Não queria estar a focar nesta parte deste incidente que aconteceu, preferia dar valor a outras coisas”, disse, visivelmente incomodado. Reforçando a sua posição, o ator sugeriu que preferiria encontros privados do que expor temas tão íntimos em televisão: “Prefiro ir jantar contigo um dia, tomar um lanche ou fazer um brunch em algum lado e não tornar coisas que são íntimas, públicas.” Para ele, revisitar o incidente seria apenas alimentar o “voyeurismo puro” dos que procuram alimentar a curiosidade alheia.
Apesar do desconforto inicial, Ângelo Rodrigues acabou por abrir o coração e confessou que o episódio dramático o levou a fazer um profundo exame de consciência. Durante o seu período de reclusão, o ator garante ter encontrado força interior para redefinir prioridades e afastar tudo aquilo que não contribuía para o seu crescimento pessoal. “Sigo super sólido naquilo em que acredito”, afirmou com firmeza, deixando claro que a experiência o transformou.
Andreia Rodrigues, por sua vez, mostrou-se compreensiva, recordando os anos de amizade que a unem ao ator. A apresentadora agradeceu a sinceridade e a coragem de Ângelo em partilhar a sua visão, reforçando a importância de dar voz para além dos julgamentos públicos. A troca de palavras entre ambos foi marcada por respeito mútuo e empatia, apesar do tema delicado.
No final da conversa, Ângelo Rodrigues ainda fez questão de sublinhar que a sua escolha pelo silêncio foi estratégica e não sinal de fraqueza. “Não queria expor a minha intimidade, nem adotar o papel de vítima”, explicou. Mostrando-se sereno e focado numa nova fase da sua vida, o ator deixou a promessa de proteger mais a sua esfera privada, fruto das lições aprendidas com o passado.






